Karla Lucena Pinheiro de Assis, franqueada AMOO BIJOUX unidade Shopping Plaza D’oro em Goiânia – GO deixa seu depoimento sobre a empresa.
1 - Como foi sua trajetória empreendedora?
Sou Administradora de Empresas com MBA em Gestão de Recursos Humanos, sempre fui uma pessoa “sonhadora”, e nunca esperei que as coisas acontecessem sozinhas... todas as minhas conquistas foram fruto de muito trabalho e dedicação.
Por ser muito cautelosa em minhas decisões, sempre me faltou um pouquinho de ousadia, quando me tornei mãe me senti forte o suficiente para encarar desafios que pudessem proporcionar à minha família conforto e tempo de qualidade.
Trabalhava em uma Multinacional no segmento de Contact Center há quase 13 anos, quando tomei a decisão de me tornar empreendedora, e estou me sentindo imensamente feliz e satisfeita com minha escolha.
2- O que te move? Os desafios me motivam muito, me sinto bem em saber que todos os dias tenho algo novo, novas possibilidades, novas idéias, coisas diferentes a fazer...
3- Conte um pouco sobre sua trajetória com a empresa AMOO BIJOUX...
Já estudava a possibilidade de empreender há algum tempo, a inexperiência comercial me direcionou para o setor de franquias, pois entendi que este seria um caminho mais seguro.
Minha busca se intensificou há 2 anos quando concluí que gostaria de trabalhar com algo voltado para o público feminino, pois é um mercado em intensa expansão. Participei da Feira de Franquias, realizada em Junho deste ano em SP, a maior feira de negócios do mundo e lá conheci a AMOO BIJOUX... tive uma identificação pessoal com a filosofia de trabalho da marca... Entusiasmo, Paixão, Dedicação, são características marcantes em toda a equipe de trabalho da Franqueadora Amoo Bijoux.
4- Qual conselho você daria para quem quer abrir uma franquia?
Primeiro se identificar com o segmento, pois o trabalho é intenso e se não houver esta identificação a motivação pode não perdurar com o passar do tempo.
Em seguida avaliar bem o histórico da franqueadora, entrar em contato com a lista de Franqueados e ex-franqueados que constam na COF (Circular de Oferta de Franquia), avaliar todos os detalhes deste documento, bem como as informações sobre os pagamentos que devem ser realizados à franqueadora, além de solicitar a simulação onde pode ser avaliada a rentabilidade e lucratividade do negócio.
5-Fale sobre relacionamento FRANQUEADO X FRANQUEADORA.
A Amoo Bijoux é uma franquia jovem e que está em franca expansão, algo que me encanta é a abertura e flexibilidade da franqueadora em acolher as sugestões para a melhoria constante dos processos.
6- Gostaria que falasse sobre os setores da AMOO BIJOUX e o suporte de cada um deles.
De modo geral estou muito satisfeita com o apoio prestado pela franqueadora, todos os setores são engajados e focados na satisfação do franqueado.
Como dito anteriormente, as sugestões são acolhidas, analisadas e o retorno dado em curto espaço de tempo. A comunicação entre os setores é muito assertiva.
A implantação do E-comerce é um marco na história da Amoo Bijoux, pois é uma ferramenta que veio para facilitar a relação de compra junto à franqueadora e o acompanhamento da chegada de novos produtos, bem como do processamento da compra até sua entrega são muito eficientes.
O Setor de Produtos e Compras tem um papel muito importante, não menos que os demais, é claro, mas com toda a experiência positiva vivida pelo cliente dentro da loja, a manutenção deste nível de satisfação precisa ser sucedida de um produto que tenha a qualidade necessária para corresponder às expectativas do cliente. É um setor que tem buscado constantemente a avaliação e prospecção de novos fornecedores para a manutenção de um mix de preços e produtos atraentes e satisfatórios ao cliente.
7– Qual foi o impacto junto aos consumidores com relação ao design da loja, produtos, preços, organização, atendimento e nível de satisfação?
A experiência de compra proporcionada pelo design das lojas Amoo Bijoux é ímpar, moderna, diferente e acolhedora. As sacolas seguem um estilo romântico, o aromatizador tem um cheirinho muito agradável e que atrai as clientes, os produtos são muito bonitos e diferentes do habitual, o que também eleva o nível de satisfação. Na maioria das vezes as clientes se surpreendem com o preço dos produtos, pois entendem inicialmente que uma loja tão bonita não teria preços tão acessíveis.
Com tudo isso, além da gestão do negócio, meu trabalho é acompanhar, treinar e avaliar constantemente o atendimento prestado pelas colaboradoras da loja às clientes, e o cuidado que as mesmas precisam ter em relação à manutenção e organização do ambiente.
Excelência no atendimento é fundamental !
Em breve teremos um fórum destinado à pessoas que buscam maior conhecimento do segmento de franquias. Aguarde!
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