Há 18 anos, a indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos mantém um crescimento médio acima de 10% ao ano, e só em 2013 o faturamento chegou a R$ 38 bilhões, segundo pesquisa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Hoje, o país ocupa o 3º lugar no ranking de consumo mundial de cosméticos, perdendo apenas para EUA e Japão.
A entrada da mulher no mercado de trabalho, o acesso das classes D e E aos produtos, devido ao aumento da renda, e os novos integrantes da classe C que agora consomem produtos com maior valor agregado, foram fatores determinantes para alavancar esses números. O acesso rápido à informação através da internet também contribuiu para esse crescimento.
Fazendo parte deste cenário em ascensão, a Yes Cosmetics trabalha com dois canais: venda direta e varejo. E, após 14 anos no mercado, cresce 30% ao ano.
A marca hoje conta com mais de 400 pontos de distribuição espalhados por todo o Brasil, tem mais de 600 itens no seu mix, incluindo uma linha assinada pela apresentadora Sabrina Sato, e conta com a participação de 100 mil Revendedores em seu quadro. Foram investidos desde 2013 R$ 10 milhões na construção de 30 lojas próprias, gerando mais de 200 empregos diretos. Até o fim de 2017 serão 300 pontos no estado de Pernambuco.
Sempre com o olhar voltado para o futuro, a cada mês novos itens são lançados de acordo com as tendências do mercado. Os produtos vêm sempre acompanhados do que há de mais moderno e benéfico para o cuidado da pele e de maquiagem. “Estamos em constante melhora porque procuramos fazer sempre o melhor para o nosso consumidor”, diz Cândido Espinheira, diretor presidente da empresa.
Em breve teremos um fórum destinado à pessoas que buscam maior conhecimento do segmento de franquias. Aguarde!
Receba em seu feed notícias de Empreendedorismo e Franquias!
Curta a página do Top Franquia página no Facebook!
Portal Top Franquia foi desenvolvido e é administrado pela agência Somar Comunicação